BMW SAUBER F1.09 (2009) NOSECONE

R$ 1.499,00 Disponibilidade: Em Estoque

Amalgam Collection - Escala 1:12

Quantidade:
Candidato da BMW Sauber para a temporada de Fórmula 1 de 2009, o F1.09 foi novamente pilotado pelos pilotos contratados Nick Heidfeld e Robert Kubica, a mesma dupla que corria pela BMW Sauber desde meados de 2006. Depois de uma impressionante temporada de 2008, vencendo sua primeira corrida e terminando em terceiro no Campeonato Mundial, muito se esperava do F1.09, apesar da série de regulamentos técnicos trazidos pela FIA para minimizar o impacto da crise financeira global. A fase inicial de desenvolvimento do F1.09 se concentrou amplamente na aerodinâmica, na otimização do uso dos pneus e na integração do KERS. Os testes de pré-temporada em Barcelona foram promissores, já que a equipe registrou o tempo mais rápido no primeiro dia. A abertura da temporada na Austrália pareceu encorajadora depois que Sebastian Vettel cometeu um pequeno erro para permitir que Kubica roubasse o segundo lugar, a duas voltas do fim. No entanto, Vettel freou cedo na defesa, virando muito cedo e travando sua asa dianteira no sidepod do BMW Sauber. Kubica perdeu sua asa dianteira, e acabou tendo que abandonar a corrida. Heidfeld não conseguiu marcar nenhum ponto, terminou em décimo, depois de ser pego em um incidente na primeira volta envolvendo três outros carros. Na segunda corrida na Malásia, Heidfeld, em uma corrida com chuva torrencial, marcou o primeiro pódio da temporada após a 11ª qualificação. Heidfeld realmente fez história, tornando-se o primeiro piloto a subir ao pódio com um carro equipado com KERS. Apesar de ultrapassar o seu companheiro de equipa, Kubica desistiu devido a problemas de motor na primeira volta. Depois de 6 corridas, a BMW Sauber conseguiu apenas 6 pontos, o segundo lugar de Heideld e um sétimo lugar na Espanha, e ficou em 8º lugar no Campeonato de Construtores. As atualizações foram feitas para o GP da Turquia, incluindo um sistema de freio regenerativo aprimorado (KERS) e um difusor de deck duplo. Enquanto o novo difusor foi implementado, o KERS não pôde ser feito para caber no novo carro e os dois pilotos correram sem o dispositivo. Após a qualificação para o GP da Inglaterra, a equipe anunciou que havia decidido interromper o desenvolvimento do KERS e se concentrar em melhorar a aerodinâmica do carro. Kubica marcou seus primeiros pontos em resposta, conquistando um sétimo lugar em Istambul. Enquanto o carro lutava para ganhar ritmo, às vezes mal conseguia chegar ao Q2, os dois pilotos expressavam descontentamento com o lento progresso do desenvolvimento. Durante as férias de verão, a BMW Sauber anunciou sua retirada da Fórmula 1, devido à falta de sustentabilidade financeira, embora eles admitissem que a temporada ruim influenciou sua decisão. A equipe continuaria a competir até o final da temporada, enquanto a equipe procurava um comprador, que no final das contas foi o ex-proprietário da equipe, Peter Sauber. A equipe teve um melhor desempenho após as férias de verão, marcando pontos em cada uma das sete corridas restantes, incluindo um resultado de dois pontos em Spa, quando os carros terminaram em quarto e quinto lugar. De fato, nas últimas sete corridas, a equipe conquistou o dobro dos pontos das dez primeiras. O destaque foi Kubica igualando o segundo resultado de Heidfeld no Brasil depois de uma forte movimentação desde o oitavo lugar do grid, para ganhar seu primeiro e único pódio da temporada. O F1.09 acabou terminando em sexto no Campeonato de Construtores, com dois pódios e 36 pontos em seu nome e detém a distinção como o último BMW de verdade a correr na Fórmula 1. Este belo modelo em escala 1:12 do BMW Sauber F1.09 Nosecone foi feito à mão e finalizado em nossas oficinas com a cooperação e assistência do fabricante em relação aos acabamentos originais, materiais, imagens de arquivo e desenhos. O uso de digitalização extremamente precisa do carro original nos permitiu recriar perfeitamente todos os detalhes em escala. Além disso, foi submetido a um escrutínio detalhado pelas equipes de engenharia e design para garantir a precisão total da representação.

ENVIOS INTERNACIONAIS

Despachamos para Brasil e Exterior

TROCA GARANTIDA

30 dias para trocas e devoluções

SUPORTE PREMIUM

Sua satisfação em 1° Lugar

PRESENTES Únicos

Marcas exclusivas LX650