LOTUS E20 (2012) NOSECONE - RAIKKONEN

R$ 1.499,00 Disponibilidade: Em Estoque

Amalgam Collection - Escala 1:12

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O E20 foi o participante da Lotus F1 Team para a temporada de Fórmula 1 de 2012. Ele foi nomeado em homenagem à contribuição de Enstone, a casa da Lotus, já que o E20 se tornou o vigésimo carro de Fórmula 1 a ser projetado lá. O carro foi o primeiro de Enstone a carregar puramente o nome Lotus, já que a equipe foi renomeada de Lotus Renault GP no final da temporada anterior, embora a equipe continuasse a usar unidades de força da Renault. O E20 foi pilotado pelo Campeão Mundial de Pilotos de 2007 Kimi Räikkönen e Romain Grosjean, recém-chegado do título de campeão da GP2 Series de 2011, ambos retornando à Fórmula 1 após uma ausência de dois anos. Jérôme d'Ambrosio, piloto reserva do ano, substituiu Romain Grosjean no Grande Prêmio da Itália após uma punição de uma corrida por causar colisões múltiplas na corrida anterior na Bélgica. Apesar dos problemas de teste, a equipe retirou-se dos testes de pré-temporada em Barcelona devido a um problema na suspensão dianteira, o E20 tinha mostrado muito potencial, mas a Lotus lutaria para capitalizar seu desempenho, deixando-se cair com a má gestão de corrida e muito frequente confrontos no caminho certo. A terceira e quarta corridas da temporada mostraram o ritmo do E20 já que, no Bahrein, a equipe conquistou dois pódios e, na Espanha, a equipe terminou em terceiro e quarto lugar. Outros pódios vieram no Canadá, Valência, Alemanha e Bélgica, enquanto a equipe conseguiu outro pódio duplo na Hungria. A evasiva vitória escapou da Lotus até três corridas do final da temporada, onde, apesar da queda de Grosjean, Räikkönen aproveitou ao máximo uma falha elétrica na McLaren de Lewis Hamilton e venceu, impedindo Fernando Alonso no processo e ganhando para o nome Lotus sua primeira vitória desde 1987, quando Ayrton Senna levou a bandeira quadriculada em Detroit. No geral, o E20 alcançou uma vitória na corrida e mais nove pódios para terminar como o "melhor do resto", atrás da Red Bull, Ferrari e McLaren-Mercedes, alcançando o quarto lugar no Campeonato de Construtores com 303 pontos. Este belo bico do modelo em escala 1:12 é do Lotus E20 conduzido por Kimi Räikkönen. Raikkonen terminou todas as corridas e só falhou em pontuar uma vez, na China, quando sua corrida foi comprometida por uma má gestão dos pneus. Ele alcançou seis pódios e a primeira vitória da Lotus em vinte e cinco anos, quando pegou a bandeira quadriculada em Abu Dhabi. Consequentemente, ele terminou em terceiro no Campeonato de Pilotos com 207 pontos, 74 pontos atrás do eventual vencedor Sebastian Vettel. Raikkonen também foi responsável por um dos mais bizarros incidentes de Fórmula 1 de todos os tempos: na corrida final da temporada no Brasil, onde ele deixou o circuito depois de perder o controle e, na tentativa de retornar ao circuito, usou uma faixa de apoio paddock, apenas para encontrar seu caminho bloqueado, forçando-o a se virar. Posteriormente, ele teria dito que tinha feito exatamente a mesma coisa em 2001, mas o portão do paddock que o impediu estava aberto. Este modelo foi feito à mão e acabado em nossas oficinas com a cooperação e assistência do fabricante em relação aos acabamentos originais, materiais, imagens de arquivo e desenhos. O uso de digitalização extremamente precisa do carro original nos permitiu recriar perfeitamente todos os detalhes em escala. Além disso, foi submetido a um escrutínio detalhado pelas equipes de engenharia e design para garantir a precisão total da representação.

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